GALERIA DE IMAGENS

04/01/2019

Após ausência na última edição Benedito Novo pode ser uma das surpresas do Torneio de Verão em 2019

Após se ausentar da última edição do Torneio de Verão de Indaial o município de Benedito confirmou participação nessa próxima edição em parceria com a Ascon Futsal e montou uma equipe forte que poderá surpreender em 2019.

Uma das grandes apostas é Zé Antônio, Campeão da Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal em 2018 pelo Guarani Futebol Clube, de Frederico Westphalen/RS. Zé já disputou o Torneio de Verão diversas vezes, inclusive esteve no grupo que representou o Benedito Novo em 2017.

Outro que também esteve no elenco em 2017 e voltará a defender a equipe beneditense é o Pivô Jaison, com passagens por grandes equipes do Brasil e do exterior, e que disputou recentemente o campeonato Paranaense pela equipe do Aymoré Futsal de Matelândia, onde marcou 18 gols e ficou entre os quatro principais artilheiros da competição. Na próxima temporada Jaison atuará pelo Foz Cataratas Futsal.

A Ascon Futsal/Benedito Novo confirmou ainda o acerto com o Ala esquerdo Nico, também do Aymoré Futsal de Matelândia, autor de 17 gols no Campeonato Parananense desse ano e que também acertou sua transferência para o Foz Cataratas Futsal para a próxima temporada.

Também está confirmada participação de Jediael Mota (Jedi), Ala, 22 anos, de contrato renovado com o Tubarão Futsal para a temporada 2019, equipe pela qual foi Campeão da Copa Verão Capão da Canoa (RS), Campeão dos Jogos Abertos e Campeonato Catarinense da Divisão Especial, além de ter disputado a Liga Nacional de Futsal 2018.

Outra confirmação é o Ala/Pivô Marquinhos, atleta do Joaçaba Futsal, equipe finalista do Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2018. Marquinhos tem 32 anos e é natural de Lages. O jogador vestiu a camisa do Copagril por seis temporadas. Em 2016 se tornou o maior artilheiro da história da equipe paranaense, com 120 gols. Também já atuou pelo JEC/Krona, Atlântico de Erechim, Keima Futsal, Concórdia e Guarapuava. Na temporada 2019 jogará pelo Guarany de Espumoso/RS.

O Ala/Fixo Murilo Zabot e Silva (Picolé), 33 anos, natural de Tubarão/SC, é outra grande contratação da Ascon Futsal/Benedito Novo. Picolé é Tricampeão da Primeira Divisão de Futsal, Vice-Campeão da Copa Santa Catarina (2007/2008), Vice-Campeão do JASC, Campeão Federation Cup (2010), Bi-Campeão Open Cup (2011); Campeão JASC (2012) e Vice-Campeão da Liga do Catar na temporada 2011/2012 pela equipe do Al Khor. No primeiro semestre de 2018 Picolé retornou ao Catar.

O goleiro titular da equipe de Benedito Novo será Renan Campos, 22 anos, natural de Içara/SC, atualmente na ADC Curitibanos, e que chegou a defender o Tubarão Futsal na Liga Nacional de Futsal e Campeonato Catarinense da Divisão Especial em boa parte da temporada 2018.

Em meio a tantos nomes renomados Benedito Novo apostará em jogadores “prata da casa” para fechar o grupo, como Robinho, Albieri, Foguinho, Alexandre, Dieison e Leandrinho.

No comando da equipe atuará o ex jogador e hoje Técnico do Guarany de Espumoso/RS, Vandré da Costa, 47 anos, natural do Rio de Janeiro. Vandré iniciou a carreira como treinador no Capivari Futsal/SC. Depois, trabalhou na Unisul de Tubarão/SC, ASSAF de Santa Cruz do Sul/RS, Floripa Futsal, e Curitibanos/SC. Como jogador Vandré possui uma longa bagagem. Estreou nas quadras com 18 anos de idade e parou em 2011 com 40 anos de idade. Tem passagens pela Seleção Brasileira, Flamengo/RJ, Interviú da Espanha, Inter Ulbra/RS, Unesc/ES, Votorantim/PE, Toledo/PR, Unisul/SC, Acesc Capivari Futsal/SC, entre outros times. Foi três vezes campeão nacional e no ano de 1996 foi campeão do mundo com o Sport Clube Internacional de Porto Alegre. Vandré já havia treinado Benedito Novo no Torneio de Verão 2015.